segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CSA brilhante, ASA inconstante, CRB preocupante

O futebol de Alagoas está disputando três frentes diferentes em competições nacionais.O CSA está brilhante na Série D com a melhor campanha entre os 40 times participantes da competição e sendo o único com 100% de aproveitamento na competição. O desempenho do CRB preocupa na Série C. Com quatro pontos e na penúltima colocação, o time começa a dar sinais de que não brigará por classificação. Já o ASA na Série B apresenta uma inconstância que incomoda e mescla vitórias e derrotas que não lhe dão oportunidade de avançar na classificação.





CSA



Não dá para negar: O CSA vive um momento muito bom na Série D. Não importa o adversário, não importa o local e também não importa se o jogo é com um time completo ou com uma equipe desfalcada, o CSA tem atropelado todo mundo. O time tem resgatado o sentimento de orgulho de ser azulino. No entanto, a maneira em que é disputada a competição é traiçoeira. Toda esta campanha pode cair por terra em uma apresentação infeliz ou em um instante desastroso no mata-mata. Mas independente disto, é hora do torcedor do CSA curtir o momento.





CRB





Até que o ambiente parece ter melhorado na Pajuçara. Mas o reflexo de tudo que o clube já passou desde o encerramento do Alagoano deve estar castigando os regatianos. O time não consegue encaixar uma seqüência de resultados que lhe dêem a esperança de brigar por classificação. No momento, o CRB está mais para lutar contra o rebaixamento do que brigar pelo sonho da Série B. Na próxima rodada pegará um motivado e qualificado, Campinense , fato que dificultará ainda mais as ações do CRB. É torcer para que o cenário muda e que o time possa voltar a dar esperança ao torcedor para lutar pela classificação.





ASA





A palavra inconstante tem sido a marca do ASA na sua primeira participação na Série B. O alvinegro não consegue dar seguimento a resultados positivos. Sempre vence um jogo e depois sofre uma derrota. A falta de uma seqüência de resultados positivos atrapalha um melhor posicionamento na tabela de classificação. Para dar um salto de qualidade, o ASA precisa fazer uma graça. Vencer o Vila Nova em Goiânia será fundamental. Primeiro porque o adversário briga contra o rebaixamento e tem a pior campanha da competição e segundo porque outros times já fizeram isso e vão fazer este diferencial em derrotar o Vila Nova. Apesar disto não custa lembrar: o ASA é o nosso melhor produto, disputa a competição mais difícil e com melhores times que os dois da capital. É sem dúvida nenhuma o time que no momento projeta mais o futebol de Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário