domingo, 6 de dezembro de 2009

Vitória do talento sobre a desconfiança

“Jogador pipoqueiro”. Tem talento, mas nunca vai passar disso” É um bom jogador, mas é preguiçoso”. Pois é tudo isso foi falado,dito e comentado em relação ao meia Eninho. Gaúcho de nascença, mas alagoano de coração. Eninho sempre foi uma grande promessa do futebol. Ouvíamos através de amigos que o menino tinha potencial. Vimos ele chegar ao Grêmio, jogar no Guarani, defender o Marilia, mas foi aqui, perto da gente, que tivemos a certeza do seu talento. Ele fez a diferença no Murici, no Coruripe, mas principalmente no CRB. As referências do começo do texto não foram ditas no período em que nós não observávamos seu talento, essas criticas foram feitas quando ele estava próximo, aqui em Maceió. Acompanhei de perto o desenrolar da sua ida para Coréia e as dúvidas que foram geradas em relação a ele. Quando foi concretizada a sua transferência para o futebol coreano, as mesmas coisas foram ditas, acrescentando que a ausência do “paparico” da família, causaria um retorno quase que imediato. Eninho deu a resposta a todos os críticos. Tornou-se uma referência no time coreano, gravou seu nome na história do clube e mostrou com futebol refinado,toda a sua qualidade. Eninho recebeu apoio da família, teve em Marlon Araújo um porto seguro para as negociações e encontrou em Vanessa – sua esposa – o amor necessário para aumentar sua motivação. Levantando desconfiança, Eninho respondeu com um belo futebol e muita determinação. Hoje ele é um dos principais nomes da K-League. Uma excepcional volta por cima. Uma vitória do talento.

3 comentários:

  1. Poxa velho ,vc sintetizou a história de um vencedor ,obrigado Marlon

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho de sempre com o Eninho. Ele fica muito agradecido. Esta tomado pela emocao de ser campeao. Vamos combinar um encontro para comemorar com pessoas como vc que sempre dao forca a ele. Obriga Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Nossa! muito obrigado, nós estamos muito felizes, nosso filho só nos dá alegria e muita paz, ele é iluminado e vencedor desde que nasceu,persistente e batalhador, nunca desistiu dos seus objetivos é com muito orgulho que falo sempre para todos, pra mim sempre foi e será um campeão, nem ligo se falam algo negativo do futebol dele, isso é puro despeito,essas pessoas frustadas que não tem o que falar.
    Mria do Socorro

    ResponderExcluir