segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Até Zumbi lamentou a falta de vergonha do União

Não resta dúvida que Zumbi se “remexeu no tumulo” ao “saber” que o time do União – representante da Terra da Liberdade – “libertou ” as mais vergonhosas desculpas para evitar que a partida diante do Santa Rita chegasse ao fim. Foi uma atitude lamentável nos aspectos morais e esportivos. A FAF enfrentando dificuldades em um campeonato menos rentável que o da 1ª divisão, fez o que podia. Organizou a competição, conduziu até o final com brilhantismo. Os problemas só existiram no aspecto segurança, muito mais por despreparo de dirigentes e negligência da policia. Para um grande “finale até o nosso melhor produto de arbitragem foi designado. Mas o Francisco Carlos serve para comandar jogos nas principais praças esportivas do pais, mas não serve para uma final de 2ª divisão de Alagoas. Para com isso, que a discussão já deixa a todos irritados. Dentro de campo, o time do União se perdeu. Foi de uma covardia não demonstrada ao longo da competição, quando obteve o melhor desempenho. Uma pena! O time preocupou-se em distribuir botinadas, provocar e culpar a todos pelas quatro expulsões. Só não culparam seus próprios atletas, que de forma irresponsável, jogaram na lata do lixo a bela campanha do time. Para finalizar, alegaram a impossibilidade do goleiro Dias continuar na partida. Não posso afirmar que houve simulação, pois contusão e dor são subjetivas. Mas foi ouvido de forma clara a orientação vinda do banco de reservas e repassada pelo zagueiro Humberto para o goleiro Dias que ele “caísse para acabar aquela merda” (que me perdoem a palavra). A atitude do time do União foi indigna com a cidade, com a campanha feita, com os profissionais que trabalharam e acima de tudo, com o futebol, que se acaba aos poucos em atitudes pequenas como a ocorrida ontem em Boca da Mata.

2 comentários:

  1. VERGONHOSA FOI A ATITUDE DO SR. CHICÃO, QUE JÁ ENTROU EM CAMPO COM SEGUNDAS INTENÇÕES. OU VC ESQUECEU QUE O SANTA RITA É DO GUSTAVO FEIJÓ. TUDO COMEÇOU NA ESCOLHA DO LOCAL DA FINAL. ESSE FOI O ÚNICO CAMPEONATO DA HISTÓRIA, QUE O TIME COM MELHOR CAMPANHA, MELHOR ATAQUE, MELHOR DEFESA, MELHOR EM TUDO DECIDE FORA DE CASA. SEM TOMAR PARTIDO SR. ALBERTO, ANALISE O JOGO TODO E NÃO SÓ OS LANCES DAS EXPULSSÕES. EU SÓ ACHO QUE O CHICÃO TEM UMA CARREIRA FUTURA PROMISSORA E NÃO DEVERIA ACEITAR PRESSÃO DO GUSTAVO E SE QUEIMAR COM TÃO POUCA COISA. ESPERO QUE ELE APRENDA COM ESSE GRAVE ERRO QUE COMETEU E NÃO FAÇA MAIS ISSO. QUANTO A ZUMBI, O SR. NÃO É NIGUEM PRA COMENTAR COMO ELE DEVE ESTÁ SE SENTINDO NO TÚMULO. POIS, SE ELE ESTIVER IGUAL A POPULAÇÃO DE UNIÃO, ELE DEVE ESTÁ COM ORGULHO DO TIME DE SUA TERRA, QUE FOI DISPUTAR UM TÍTULO QUE TODOS JA SABIAM DE QUEM SERIA. VC PODE JUSTIFICAR O TRI QUE O GUSTAVO COLOCOU NA PORTA DO CAMPO ANTES DO INÍCIO DA PARTIDA?

    ResponderExcluir
  2. Com a chegada da súmula do jogo entre Santa Rita e União Futebol Clube, na Federação Alagoana de Futebol na boca da noite de ontem, a expectativa cresce entre diretores, torcedores e imprensa que assistiram o pastelão comandado pelo árbitro Francisco Carlos, o Chicão. Natural de Ibateguara, ele chegou ao estádio Olival Moraes, com “pinta de árbitro “acima de qualquer suspeita”.



    A Federação Alagoana de Futebol investe a cada ano, num nome assim, do nada, para lançar o camarada na esfera federal da arbitragem, mas, ultimamente não tem levado sorte. É que a cúpula da FAF esquece de aliar o seu desejo tribal, com um mínimo de competência na sua aposta, e o resultado tem sido gigantesco contra o nosso povo. Lembram de Charles Herbert? Nossa!



    Agora, se escreve outro capítulo. Capítulo de uma decisão da segundona. Cenário o município de Boca da Mata, uma equipe que investiu pesado e o retorno teria que vir a todo custo. Na edição do jornal Gazeta de Alagoas, desta terça-feira,10, tá lá uma foto na capa deste matutino onde o prefeito da cidade de Boca da Mata está sendo contido por um amigo, num gesto de pura “arruaça”.



    Para evitar que o prefeito da cidade ganhasse primeira página logo da Gazeta de Alagoas, com ares de resolver no braço, por que a Federação Alagoana de futebol não adestrou seus homens para fazer o reconhecimento das autoridades envolvidas no mundinho da bola comandado pela FAF, heim? Criou-se uma confusão contraproducente. Será que Chicão colocou na súmula, ou tava com a cabeça na viagem de avião para apitar Ponte Preta e Fortaleza, hoje, no castelão?



    O que resta ao União, equipe que fez 19 pontos na competição, que tem na sua defesa a menos vazada. Que tem o melhor goleiro e também menos vazado, apenas 2 golszinhos. E que botou maior número de torcedores nos estádios de futebol, nos municípios participantes da segundona, enfim…uma equipe desprovida e de diretores avessos a armações, maniqueísmos, sofismas de alguns colegas da imprensa na capital. Sejamos justos diretores da Federação Alagoana de Futebol!



    Projete os novos inquilinos do alagoano de 2010 com uma homenagem na mídia imprensa, compre lá grandes espaços, ou demonstre na prática a sua influencia e poder na mídia da capital, a coisa tá no momento, muito velada. Deseje boas-vindas ao reincidente em confusões Santa Rita e ao guerreiro União, da terra da liberdade de Zumbi dos Palmares. Vai, não custa nada, a ótica da humildade e da isenção em agir dessa forma é salutar. Alias, a chave do cofre da Prefeitura Municipal de Boca da Mata, não nos interessa. (Ivan Nunes)

    ResponderExcluir